O crossfit é uma atividade que ganhou força – e um número respeitável de praticantes – no Brasil de maneira surpreendentemente rápida. Misturando as características de um regime de exercícios, uma filosofia de treino e, ao mesmo tempo, um esporte competitivo, a atividade se posiciona como uma alternativa às rotinas de academia tradicionais, prometendo exercícios mais dinâmicos e resultados mais rápidos devido à intensidade e à variedade das rotinas propostas.
Seja por causa do número crescente de adeptos ou da polêmica em torno do assunto, podemos esperar ouvir falar cada vez mais nessa novidade, e para os visionários que sabem aproveitar uma boa oportunidade, agora é a hora de pensar em montar um centro de treinamento crossfit e se aproveitar das vantagens que ele e pode trazer para a sua academia, garantindo novos alunos e fidelizando aqueles que já participam dela.
Antes de preparar qualquer coisa é necessário, no entanto, conhecer os detalhes deste projeto. Primeiro você deve pensar no seu negócio e no quanto você pode e quer gastar com o centro de treinamento funcional. Dependendo da clientela você terá que gastar mais ou menos com aparelhos e itens variados, por isso, é preciso ter os pés no chão na hora de colocar em prática tudo aquilo que você já colocou no papel. Pensando nisso, é necessário saber quem são os alunos que você deseja atender neste espaço de crossfit. Se forem jovens, o período da tarde será o mais agitado. No entanto, se você quer que o público-alvo seja pessoas que trabalham e podem frequentar o local apenas depois do expediente, deverá pensar na logística para que seu negócio funcione até mais tarde. Além disso, você também deve pensar nos fornecedores. Os equipamentos são parte do negócio, e devem ser de qualidade para aguentar os intensos treinos que virão por aí. Por isso, fazer uma boa pesquisa de mercado é fundamental para encontrar os melhores produtos com os melhores preços.
O trabalho para montar um centro de treinamento funcional na sua academia vai muito além. Investir na fidelização dos alunos é uma estratégia bastante utilizada e, para isso, a dica é os planos semestrais e anuais. Você deve incentivar que o aluno não desista do treinamento e, para tanto, oferecer descontos nos planos para vários meses é uma boa estratégia. Ainda, investir em marketing é essencial. As redes sociais, como Facebook e Instagram, são ótimas opções para difundir o seu negócio e fazer com que o público-alvo conheça o que a sua academia tem para oferecer. E não se pode esquecer dos coaches, os profissionais que farão os treinamentos no centro funcional de crossfit de sua academia. Investir tanto em profissionais qualificados como também deixá-los sempre atualizados com cursos e certificados é a melhor dica para uma academia de sucesso.
Se você se interessou neste investimento e quer começar a pesquisar, a Total Health conta com uma linha de equipamentos para deixar o centro de treinamento funcional com tudo que ele precisa. Garanta aos seus alunos sempre o melhor e com a máxima qualidade. Entre em contato com a Total Health e confira os equipamentos e solicite um orçamento para fazer o seu negócio prosperar.
via Departamento de Comunicação e Marketing
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