Quando chega o verão as academias experimentam a chegada de muitos alunos que desejam iniciar o popular "Projeto Verão". Ele consiste em trabalhar para que o corpo fique em forma durante essa estação, na qual as roupas são mais frescas e o corpo fica muito mais à mostra em praias e clubes.

Por isso, para o proprietário da academia, essa é a oportunidade de crescer o número de alunos e fidelizar aqueles que já tem!

É o momento ideal para colocar em prática estratégias para atrair novos frequentadores, assim como avaliar se a infraestrutura está apta para receber essa grande quantidade de pessoas.

Saiba neste post como a sua academia pode se preparar para esse período de grande procura!

A infraestrutura da academia

Primeiro, vamos pensar se a sua academia está "fisicamente" preparada para receber novos alunos.

Os equipamentos devem passar por manutenções que ajudam a identificar problemas antes que eles se agravem. Além disso, é o momento de ver se a quantidade de aparelhos também vai condizer com o movimento desse período.

De preferência, de forma antecipada, faça a substituição de aparelhos danificados, compre novos, enfim, invista na infraestrutura para que seja possível atender a todos com qualidade, inclusive verificando se a quantidade de membros na sua equipe é adequada, visando à fidelização desses alunos depois do verão.

As estratégias que podem entrar em ação

Os alunos que ficam satisfeitos com a infraestrutura e atendimento podem não apenas se fidelizar, como também trazer mais pessoas para a academia. Veja esse período como uma oportunidade de colocar algumas ações em prática, como investir na sua equipe para dar uma boa assistência aos novatos.

Podemos acrescentar nessas estratégias algumas ações simples de marketing, como a divulgação das novidades que a academia tem para o período do verão.

As redes sociais também são uma ótima ferramenta para expandir o alcance da marca.

Os planos que são ideais para o Projeto Verão

Além de tudo isso, você pode aproveitar e oferecer serviços que sejam apenas durante a estação. Procure saber o que está em alta na sua localidade, como aulas de dança e outros, que possam atrair clientes.

Algumas pessoas optam por esse tipo de atividade que possui alto gasto calórico e pouco tempo de execução.

Os planos também podem alterar. Tenha opções para aqueles que querem pagar três ou mais meses com desconto, fazendo o pagamento antecipado. São formas de garantir que o cliente fique por mais tempo, trazendo, claro, formas atraentes para que ele fique satisfeito.

Essas são algumas ações recomendadas para que a sua academia esteja preparada para o projeto verão. Coloque tudo em prática para que eles permaneçam não apenas nessa época, como durante todo o ano!

Preze pela infraestrutura e pessoal, faça ações de marketing para aumentar a divulgação e ofereça novos atrativos como descontos e aulas diversificadas. Isso ajuda a atrair o público e já deixa a sua academia na frente dos concorrentes na hora do cliente escolher o melhor local para os seus treinos.

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