Foi divulgado recentemente os resultados de um novo estudo (encomendado pela Planet Fitness) que apontou a importância das academias e centros de treinamento para a saúde pública. Entre os dados, estão:

  • Para 77% dos entrevistados, a pandemia impactou negativamente em sua saúde, com 56% sentindo-se mais estressados e ansiosos, e quase metade admitiu que estão mais estressados do que tranquilos.
  • 56% das pessoas pesquisadas dizem que deixaram seu bem-estar mental em segundo plano ao longo do último ano.

Com a pesquisa, a Associação Americana de Psicologia também descobriu que 53% dos adultos se consideram menos ativos fisicamente do que gostariam desde o início da pandemia, o que vem gerando ganhos de peso de 12 a 18 quilos, em média.

"Enquanto a pandemia COVID-19 impactou negativamente tanto mental quanto fisicamente, o futuro promete ser promissor. Agora é hora de colocar as pessoas para se exercitarem o máximo possível, visando melhorar a saúde e o bem-estar geral ", disse Jeremy Tucker, diretor de marketing da Planet Fitness.

Paralelo a isso, pesquisas já apontam que academias e centros de treinamento têm observado um aumento na demanda, em especial nos países em que a pandemia demonstra um maior controle.

Texto originalmente publicado na edição de julho da Revista CBI

Comentários

*Nossa equipe avaliará seu comentário e
poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio.

Política de privacidade

Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições.