Com 2020 e o verão chegando, a busca por academias deve crescer ainda mais. Afinal, todo mundo quer ter o corpo preparado para a nova estação.

Então, se você quer aproveitar a oportunidade para turbinar a sua academia, existe uma ferramenta muito poderosa na sua mão que você provavelmente já usa bastante: o Instagram!

Confira neste artigo como essa rede social pode ser usada para alavancar sua academia no ano que vem!

Use e abuse do UGC

O UGC, conhecido como User Generated Content ou Conteúdo Gerado pelo Usuário, é um dos maiores trunfos das academias. As pessoas, normalmente, gostam de publicar vídeos e fotos dentro da academia, e é ótimo para você incentivar isso. Afinal, é uma divulgação orgânica do seu espaço dentro do grupo de amigos de um cliente.

Por isso, você deve sempre pensar na experiência do usuário, para que ele compartilhe no Instagram a quão boa é a sua academia.

Experimente novos formatos

O Instagram está investindo em novos formatos e você também deve conhecê-los para saber como aproveitar mais o seu potencial. Os stories e as cenas são formatos interessantes, pois usam uma das tendências de 2020: os vídeos.

Conteúdo em vídeo é mais fácil de ser consumido, gera mais engajamento e se encaixa perfeitamente em uma academia. Existem muitas oportunidades de fazer vídeos dentro do Instagram nas academias. Tem alguma novidade? Um bastidor? Um Personal Trainer arrasando em um exercício? Tudo isso pode gerar conteúdo para interagir com o usuário nas redes sociais.

Use o Instagram Ads

Se você ainda não usa, o Instagram Ads pode ser um enorme diferencial para atrair mais público para a sua academia em 2020.

Esta ferramenta é extremamente eficaz por diversos motivos. Primeiro, conversa com o público em um ambiente que ele usa muito. Afinal, o Brasil é o segundo país em uso de redes sociais.

Além disso, é uma ferramenta eficaz no seu uso. É possível fazer uma segmentação bem específica, ajudando você a encontrar o seu público e investir bem o dinheiro. É uma ótima forma de aumentar o alcance das suas postagens e trazer mais público para a sua academia.

Faça um cronograma de postagens

Não existe nada pior do que ser esquecido no Instagram. Por isso, você precisa postar com uma certa frequência. Mas, não adianta nada postar o tempo todo, ainda mais se os anúncios forem pagos. É preciso postar de forma inteligente.

O primeiro passo é entender qual é o horário que seu público mais acessa o Instagram. Por exemplo, no trajeto pós-trabalho pode ser que o tráfego seja maior ou durante o almoço. Então, você pode se planejar para ter postagens em um horário que sabe que o público está navegando.

Converse e interaja com os seus seguidores

Por fim, uma dica fundamental é jamais esquecer que o Instagram é acima de tudo, uma rede social. Então, interaja com os seus seguidores o máximo possível. Responda as postagens que mencionam a sua academia, preste atendimento rápido por meio da rede e use-a como uma ferramenta para conversar com o público.

Com estas dicas você vai poder aproveitar o Instagram da melhor forma e atrair mais alunos: agora é só colocar em prática!

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