Uma pesquisa conduzida pela Behup, com 1.561 participantes de todas as classes sociais em todas as regiões do país, aponta que após as primeiras semanas de quarentena o brasileiro está mais estressado, mais ansioso, entediado e está comendo mais. Mesmo assim, tem a sensação de estar mais saudável.

O estudo, feito na última semana, aponta que 53,8% dos participantes disseram estar um pouco mais ou muito mais estressados, 60,3%, um pouco mais ou muito mais ansiosos e 59,7%, um pouco mais ou muito mais entediados. Por outro lado, 63,2% sentem que a saúde está melhor e 39,1% se sentem mais saudáveis.

Porém, o brasileiro se mostra bastante preocupado com a própria saúde e com a dos familiares, além de uma grande pressão financeira diante da desaceleração da economia e da incerteza no mercado de trabalho, gerando muito estresse e ansiedade. Ainda assim, 72% afirmaram ser favoráveis ou muito favoráveis às medidas de isolamento decretadas por governos em vários Estados, enquanto 12,1% responderam ser desfavoráveis ou nada favoráveis.

Entre os pesquisados, 49,8% diz que está comendo mais que o habitual e 42,5% afirmou estar se exercitando menos. Quase um terço, 29,7%, admitiu que já não praticava exercícios antes da pandemia.

O levantamento foi feito pela internet através do aplicativo da empresa.

via BBC Brasil

Comentários

*Nossa equipe avaliará seu comentário e
poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio.

Política de privacidade

Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições.