Final de ano é época de repensar todas as suas estratégias, tudo o que tem dado certo e tudo o que você precisa aprimorar em sua academia para começar bem o ano novo, atraindo mais alunos e conquistando a fidelidade dos que já estão com você!
Por isso, hoje vamos falar sobre o atendimento e seu time de vendas. Será que eles estão agindo da melhor forma? Estão abordando os alunos de forma eficiente? Os seus clientes estão se sentindo bem cuidados? Como está sendo a abordagem com os que acabam de entrar na sua academia?
Vamos falar sobre tudo isso e dar dicas para você treinar seus colaboradores para que eles sejam um time fantástico, que fazem seus alunos se sentirem especiais e bem atendidos!
Então, continue a leitura!
Você sabia que, segundo o Laudo Humano da Qualidade, Claus Moller, 68% dos clientes que as academias perdem, saíram por conta de mal atendimento?
Em academias, como em todo tipo de negócio, a satisfação do cliente é o principal fator que traz o sucesso. E como conseguir essa satisfação? É claro que é oferecendo serviços de qualidade. No caso das academias, é oferecendo um espaço ideal, equipamentos modernos, aulas diversas para todas as necessidades e ótimos treinadores e professores.
Mas não para por aí! A satisfação do cliente passa diretamente pelo atendimento que ele recebe! Agora vamos pensar sobre isso. O que você considera um bom atendimento? Ser bem recebido? Sim, também, mas isso é o básico. O aluno deve sair da sua academia contente e completamente satisfeito.
Primeiramente, lembre-se que a recepção da sua academia é o primeiro contato que o futuro aluno terá com sua academia. Então, o que você quer que ele sinta? O que fará com que ele não tenha mais dúvidas e se matricule?
Encantar o cliente é preciso desde a primeira visita. O ambiente deve estar preparado para isso, não tendo a aparência de um balcão frio de atendimento, como uma lotérica. Então seja criativo!
É muito importante que o gestor da academia treine seus atendentes para fazerem um bom trabalho. Isso pode ser feito com reuniões esporádicas e um mapa de atendimento que vai abranger os vários tipos de clientes e situações que podem acontecer.
Quando a academia não possui um atendimento com esse treinamento e cuidado, a tendência é que de cada dez visitas, apenas três ou quatro se matriculem, sendo que, do contrário, esse número sobe para até sete matrículas.
Todos os que frequentam sua academia devem gostar de estar ali, e ter um bom relacionamento com seus colaboradores. O atendimento de qualidade deve proporcionar esse bem-estar. O relacionamento com o cliente deve ter um padrão de comportamento e medidas que os atendentes sabem que devem tomar.
Bem, como já comentamos, o ideal é que você promova um treinamento específico com seus colaboradores que irão atender, e por sua vez, também vender matrículas. Mas para te ajudar agora, podemos te dar algumas dicas sobre o que você deve priorizar.
Vamos começar com algumas características que seus atendentes deverão desenvolver:
Nem tudo depende de seus atendentes. Por mais competentes que eles sejam, a academia deve estar em ordem para evitar reclamações. Ou seja, os ambientes devem estar higienizados e com tudo funcionando, desde os equipamentos aos chuveiros. Como o atendente vai prometer que a sua academia vai entregar tudo o que o aluno precisa se isso não for acontecer?
Lembre-se: É muito mais barato trabalhar para manter seus alunos satisfeitos do que ter que atrair novos!
Se você gostou desse material, é porque está preocupado com a qualidade da sua academia. Então, que tal dar uma olhada nos equipamentos da Total Health para garantir qualidade em 2019?
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