Blog Dicas sobre fitness

Dicas de e-mail marketing para a sua academia

Dicas de e-mail marketing para a sua academia

11 de Outubro de 2016

O e-mail marketing é uma excelente forma de praticar o marketing direto e com baixo custo a favor de sua academia. Por isso, separamos algumas dicas de boas práticas para envio de e-mail marketing:

1.Obtenha o endereço de e-mail de seu aluno
Sete em cada 10 pessoas admitem que usam cupons ou ofertas que receberam por e-mail. A razão que faz do e-mail marketing uma ferramenta tão eficaz é porque, neste caso, a comunicação é realizada com pessoas que se interessam pelo conteúdo.
Portanto, treine a sua equipe para pedir os endereços de e-mail na realização da matrícula de novos alunos. Para coletar endereços de e-mail dos alunos já existentes, tenha um formulário disponível na recepção e oriente seus funcionários para perguntar se estes gostariam de ficar atualizado sobre as novidades da academia.

2. Escolha um bom serviço de e-mail
Um prestador de serviço de e-mail de qualidade tornará o processo de envio muito mais fácil.
Outro benefício é que as empresas especializadas fornecem relatórios para que você possa acompanhar a performance da sua campanha. Você pode até mesmo verificar quais são os dias e horários que funcionam melhor para você enviar um e-mail.

3. Vá direto ao ponto
Não caia no erro de incluir um monte de informações em seu primeiro e-mail. Escolher um único propósito, dando um passo de cada vez, funciona melhor neste tipo de comunicação. Mantenha o layout simples e moderno e a mensagem curta e breve.

4. Dê a opção de cancelamento
Lembre-se de que seus alunos podem se sentir incomodados em receber e-mails. Por isso, sempre ofereça uma maneira de cancelar a assinatura. Fique atento e seja cuidadoso sobre a frequência da comunicação, bem como sobre o conteúdo que você está enviando.

5. Fique de olho
Conhecer o retorno sobre o seu investimento é muito importante. Todos os serviços de e-mail possuem relatórios estatísticos que podem ajudá-lo a tomar decisões de marketing de forma mais orientada e otimizar cada e-mail.

Com cuidado e planejamento na execução, e-mail marketing pode gerar mais negócios e melhorar a sua relação com seus alunos.