Blog Dicas sobre fitness

Cardiovascular, o que é? Porque treinar?

Cardiovascular, o que é? Porque treinar?

06 de Dezembro de 2016

Primeiro vamos tirar uma pequena dúvida. O que é cardiovascular ? Cardiovascular ou Sistema circulatório é responsável pelo transporte de substâncias como, por exemplo, gases, nutrientes e hormônios. Este sistema ao qual estamos nos referindo possui um órgão central, que é o nosso coração.

Relacionado a este sistema temos outros dois que é o sanguíneo, para transporte do sangue pelo corpo, além do sistema linfático, formado pelas artérias, veias, arteríolas e os capilares. Com isso, temos um sistema completo de transporte de substâncias pelo corpo.

Pois bem, depois de uma breve explicação e entendermos um pouco sobre o sistema cardiovascular e sua importância, devemos saber para que serve um treino cardiovascular. E só pelo fato de sabermos que o trabalho é de transporte de itens essenciais para nosso corpo já devemos nos empolgar com este tipo de treino!

O exercício aeróbico é aquele utiliza o oxigênio na geração de energia dos músculos, trabalhando múltiplos grupos musculares, de forma ritmada, contínua e por um longo período de tempo.

Olha ai, equipe! Agora podemos conectar as coisas. Sistema cardiovascular, trabalha no transporte de substâncias pelo nosso corpo, o exercício aeróbico, utiliza o oxigênio, que é uma substância (gases), na geração de energia!

Todo exercício aeróbico tem por finalidade a utilização de nossos grupos musculares em conjunto, o que faz nosso sistema cardiovascular, sanguíneo e linfático trabalharem de forma mais acelerada, quebrando a rotina e exigindo mais do nosso corpo.

As modalidades deste tipo de atividade são: a Caminhada, Natação, Ciclismo, Patinação, Dança, Corrida e outros exercícios realizados em intensidade moderada, porém com a freqüência cardíaca acima do nível mínimo, que seja de acordo com a capacidade de cada pessoa.

Em resumo, procure fazer um treino aeróbico cardiovascular, bom para ganhos de massa muscular e perda de gordura, mas antes procure um cardiologista e faça todos os exames preventivos.

via MENTE FITNESS