Blog Dicas sobre fitness

A importância de ter uma página verificada no Facebook

A importância de ter uma página verificada no Facebook

23 de Fevereiro de 2017

Você que é administrador da página de sua academia, provavelmente já se perguntou: como e porquê verificar uma página do Facebook. As páginas verificadas são aquelas que ao lado do nome, há um selo com “Check”.

O Facebook criou esse selo para certificar páginas de figuras públicas, negócios locais, empresas e organizações. Isso porque a verificação do Facebook transmite credibilidade e assegura aos seus alunos ou futuros alunos de que a página da academia é oficial. Ou seja, a página que ele está seguindo é de fato a página da empresa.



Porque é importante verificar a sua página do Facebook?
O Facebook criou o selo para ajudar celebridades e empresas a comprovarem a autenticidade da página. Isso porque, acontecia (e ainda pode acontecer) de pessoas comuns criarem fanpages falsas, se passando por outras empresas ou outras pessoas. Algo que é proibido nos Termos de Páginas do Facebook. Então, com este selo de autenticidade é possível que você proteja a marca de sua academia e evite que o seu aluno curta uma página falsa, pensando estar curtindo a página do seu negócio.

Além disso, o Facebook mostra a páginas verificadas no topo dos resultados de pesquisas relacionados à sua marca. O que é ótimo para conquistar mais fãs!

Como verificar uma página do Facebook?
Veja agora um passo a passo fácil e rápido para conquistar o selo em sua fanpage. Para começar, você precisa ter o cargo de administrador da página.

Passo 1:
Em sua página, vá até as “Configurações” e no menu lateral clique em “Geral”.

Após isso, vá na categoria Verificação da Página e clique em “Editar”.



Passo 2:
Após isso, clique em “Verificar esta página”.



Passo 3:
No passo 3, abrirá uma caixa na sua tela com um texto em inglês. No texto, o Facebook recomenda que você use o número do seu telefone ou documentos para verificar a página.
Clique em “Começar”.



Passo 4:
Nesta etapa, você pode escolher se quer fazer a verificação de sua página via documentos ou com o número de telefone comercial da sua empresa, podendo ser celular ou fixo.
Caso escolha a verificação com o telefone, o Facebook ligará para você e informará um código de confirmação.

Lembrando que seu número de telefone é apenas para verificação e não será compartilhado publicamente.




Caso você queira fazer a verificação com documentos, tenha digitalizado em seu computador algum desses documentos:

- Conta de luz, água ou telefone da empresa;
- Licença empresarial;
- Declaração de imposto empresarial;
- Certificado de formação;
- Artigos de incorporação.



Passo 5:
O Facebook irá analisar as informações do código de verificação ou os documentos enviados, para confirmar se essas informações são de órgãos oficiais do país.

Após isso, será enviada uma notificação ou um e-mail confirmando ou negando a verificação. Isso pode levar alguns dias.


via Camila Porto