Blog Dicas sobre fitness

4 serviços para usar a internet a favor de sua academia

4 serviços para usar a internet a favor de sua academia

25 de Agosto de 2016

O marketing digital ainda assusta e causa dúvidas. O que poucos sabem é que é possível utilizar plataformas gratuitas para dar maior visibilidade a sua academia. Seja para aumentar as vendas, melhorar o relacionamento com os alunos ou divulgar novas aulas, a internet oferece soluções que atendem as mais variadas necessidades.

Conheça as redes sociais e serviços online gratuitos disponíveis para ajudar sua comunicação digital:

Site
Invista em um site apresentável, bonito, informativo e organizado. Disponibilize informações sobre a academia, quadro de aulas atualizado, os serviços ofertados e todas as formas de contato possíveis, inclusive, as redes sociais. Construir e hospedar um site demanda tempo e conhecimentos técnicos de design, programação e hospedagem online. Por essas razões, é recomendável a contratação de uma agência ou profissional capacitado.

Blog
Pode funcionar como um segmento do site ou de forma independente. Use para escrever sobre assuntos que interessem aos alunos. Essa é uma ótima maneira de aproximar a academia dos alunos. A plataforma Wordpress (https://br.wordpress.com/) é gratuita, fácil de ser utilizada e oferece uma série de ferramentas para monitoramento e personalização de blogs.

Facebook / Instagram
Ótimos canais para divulgar o dia a dia da academia, receber feedback dos alunos e entender melhor como ele se comporta. Procure manter uma identidade visual que seja coerente com a academia, mantenha as páginas organizadas e inclua o máximo de informações. Críticas e reclamações são comuns nesses espaços, portanto, esteja preparado para solucionar eventuais problemas de maneira cordial e eficiente. No caso do Facebook, faça a opção por criar uma “página” e não um “perfil”.

Whatsapp
Além de funcionar como um contato alternativo entre clientes e empresa, o serviço de mensagens e comunicação instantânea pode agir como uma central de atendimento ao consumidor e de divulgação. Para usar o serviço da melhor maneira é preciso construir e manter uma lista de contatos atualizada. Responder dúvidas e reclamações de forma rápida e cordial também é importante. Na hora de divulgar a academia tome cuidado para não ser invasivo e/ou oportunista - observe o horário e o dia em que a mensagem será enviada e não seja repetitivo.

Revista PEGN